Termos de Uso


Termos de Uso – Versão 1.4 – 29/Dez/2023

  1. O nosso contrato com você. Leia atentamente.

1.1 Estes Termos se aplicarão a qualquer plano ou pedido solicitados por você através de qualquer canal de venda Lavemcasa. Você será elegível para contratar qualquer serviço ofertado pela plataforma ao aceitar os Termos de Uso aqui descritos clicando na caixa de aceitação no momento de criação da sua conta.

1.2 Nós poderemos alterar os Termos de Uso a qualquer momento e esta é a versão mais atual a ser aplicada a cada plano de assinatura ou pedido que forem solicitados. Somos transparentes e as alterações têm o objetivo de trazer melhorias para você.

1.3 Leia atentamente estes Termos com atenção e tenha certeza que você entendeu antes de contratar um plano ou fazer um pedido. Os Termos de Uso delimitam as nossas responsabilidades com você em todos os pedidos junto à Lavemcasa.

1.4 Caso você necessite falar com a gente em horário comercial sobre o seu plano de assinatura ou pedido, você pode fazê-lo por e-mail, redes sociais disponíveis (Facebook e/ou Instagram), telefone WhatsApp ou Chat.

  1. Definições (sabemos que é burocrático mas esclareceremos alguns termos).

2.1 Quando as seguintes palavras aparecerem nestes Termos de Uso, significa:

2.1.1 Aplicativo: É o aplicativo móvel Lavemcasa;

2.1.2 Evento fora do nosso controle: Qualquer ocorrência ou circunstância sobre a qual nós não temos nenhum controle como por exemplo greves, roubos, incêndios, enchentes e incluindo (sem limitações) a indisponibilidade de qualquer prestador de serviço, pessoas ou materiais sem os quais ficamos impossibilitados de prestar o serviço contratado;

2.1.3 Item: Qualquer roupa ou artigo coletado e relacionado a um pedido;

2.1.4 Pedido: A sua solicitação por um serviço quando colocada através de um formulário de pedido enviado via qualquer canal de venda;

2.1.5 Plano de Assinatura ou somente Plano: refere-se a contratação de serviços recorrentes de lavanderia com valores e quantidades pré-estabelecidos;

2.1.6 Roupas do dia a dia são peças comuns de uso diário e geralmente de tecido algodão incluindo roupas de cama, mesa e banho. Ex: camiseta simples, camisa polo, blusa moletom, calça simples (jeans, brim, sarja, moletom), saia simples (jeans, algodão e poliéster), camisola simples (algodão), pijama (algodão), bermuda simples (jeans, algodão), short simples (jeans), collant, body, vestido simples (malha, algodão), saída de praia, macacão simples (jeans, malha), lençol e virol, fronha, toalha rosto, toalha de banho, toalha de piso, toalha de mesa simples (sem bordado ou goma), pano de chão, pano de prato.

2.1.7 Serviços: serviço de coleta, lavanderia e entrega relacionado ao endereço informado por você;

2.1.8 Prestadores de Serviços: qualquer empresa terceirizada que contratamos para nos auxiliar na prestação de serviço(s) a você;

2.1.9 Termos: Termos e condições, que podem ser atualizados de tempos em tempos e;

2.1.10 Nós/Nosso: Lavemcasa – Lavanderia delivery por aplicativo.

  1. Contratando um Plano de Assinatura

3.1 Por favor verifique se você checou os detalhes sobre valores, quantidades, prazos de entrega, cancelamentos, devoluções, peças participantes e garantias do seu Plano antes de contratá-lo;

3.2 Os nossos Planos de Assinatura foram elaborados para atender diferentes necessidades e estamos constantemente trabalhando para entregar a você o melhor serviço, com um preço justo e na forma mais adequada. Qualquer alteração nos nossos planos será informada a você através do nosso site http://lavemcasa.com.br, aplicativo Lavemcasa e por e-mail;

3.3 Os Planos oferecidos estão disponíveis no Aplicativo Lavemcasa e podem ter variações de preços e disponibilidade de acordo com a região atendida;

3.4 Os planos podem ser por quilos ou unidades de peças, sendo oferecido uma franquia determinada a ser utilizada por um período de 30 dias (não cumulativos);

3.5 Ao ultrapassar a franquia contratada, será cobrado por quilo avulso ou peça avulsa. Os valores podem ser verificados no Aplicativo Lavemcasa.;

3.6 Se forem enviadas peças que não fazem parte do plano (ver 2.1.6), estas serão cobradas de forma avulsa. Os valores podem ser verificados no Aplicativo Lavemcasa;

3.7 Para qualquer plano contratado, será realizado apenas uma visita semanal para coleta e entrega no endereço indicado no Aplicativo, em dia e horário escolhido no ato da contratação do serviço;

3.8 Se os parâmetros de data e hora de visita escolhidos pelo usuário não contemplarem as características de um plano, a Lavemcasa poderá realizar alterações e correções no pedido. Alterações em pedidos serão informadas pelo e-mail cadastrado, telefone ou mensagens via whatsapp e poderão ser acompanhadas pelo Aplicativo;

3.9 Após a contratação de qualquer um dos planos você irá receber uma sacola Lavemcasa e lacres para fechamento da mesma no endereço informado no cadastro; 

3.10 Utilize a sacola Lavemcasa e o lacre para fazer a solicitação de coleta das suas roupas;

3.11 Na sacola Lavemcasa devem ser colocadas as roupas do dia a dia e/ou qualquer outro item que você tenha interesse que seja coletado, lavado e entregue em seu endereço;

3.12 As roupas do dia a dia serão contabilizadas em seu plano por quilo e os itens avulsos serão contabilizados por peça;

3.13 Peças enviadas que não fazem parte do plano de roupas do dia a dia serão lavadas e cobradas como itens avulsos;

3.14 Você será informado via aplicativo Lavemcasa do status do seu pedido e eventualmente irá interagir com a Lavemcasa para confirmação, alteração ou cancelamento de um pedido;

3.15 Ao final de cada atendimento, você receberá, no e-mail cadastrado, as informações de identificação do tipo e quantidade de peças e quilos processados. Você terá acesso às mesmas informações acessando a seção de seus pedidos no Aplicativo Lavemcasa;

3.16 A renovação do plano acontece de forma automática, mensalmente;

3.17 O cancelamento de um plano pode ser solicitado a qualquer tempo, bastando enviar um e-mail para contato@lavemcasa.com.br ou via mensagem whatsapp, formalizando sua escolha, sem custos adicionais;

3.17.1 O cancelamento do plano consiste em não renovar o mesmo no mês seguinte. Sendo assim, caso você tenha saldo restante e não tenha interesse em utilizar, este não será reembolsado;

3.18 Se por alguma razão nós não conseguirmos finalizar a contratação do seu plano você receberá um e-mail com os motivos da não contratação;

  1. Contratando um Pacote

4.1 Você pode optar por contratar um dos nossos pacotes por peças, que são identificados como Básico, Premium ou de Camisas Sociais.

4.2 As peças que compõem cada um dos pacotes estão descritas no Aplicativo Lavemcasa.

4.2 Os pacotes não possuem renovação automática. O prazo para utilização é de 60 dias. Se ultrapassado este prazo, é necessário a contratação de novo pacote, caso seja a vontade do usuário em contar com o serviço;

4.3 Peças enviadas fora do prazo ou peças excedentes à franquia contratada ou extras àquelas participantes de cada pacote, serão cobradas como peças avulsas e os preços serão os descritos no Aplicativo Lavemcasa na data de lançamento dos itens no pedido;

4.4 O prazo de entrega para os pacotes variam de acordo com a cidade, podendo ser a partir de 48h;

4.5 Ao final de cada atendimento, você receberá, no e-mail cadastrado, as informações de identificação do tipo e quantidade de peças  processadas. Você terá acesso às mesmas informações acessando a seção de Pedidos no Aplicativo Lavemcasa; 

  1. Solicitação de um Pedido de Peça Avulsa

5.1 O usuário, assinante ou não de um plano, poderá solicitar a qualquer momento um pedido avulso, que terá a cobrança baseada somente por unidades de peças enviadas e não por quilos;

5.2 Os pedidos podem conter os itens a serem lavados escolhidos ou não pelo usuário nas sessões do Aplicativo. Todos os pedidos passam pela triagem ao chegar na lavanderia, observando assim se todos os itens estão discriminados no pedido, podendo a Lavemcasa incluir, excluir ou alterar itens e quantidades do pedido, de acordo com o que for verificado no momento da triagem;

5.3 Em caso de não encontrar a peça a ser lavada nas sessões do Aplicativo Lavemcasa, o usuário pode requerer a informação sobre o preço da limpeza e a disponibilidade de higienização da peça pelos canais de comunicação disponibilizados pela Lavemcasa;

5.4 A coleta e entrega ocorrerá no dia e hora pré definidos no Aplicativo, podendo ocorrer alterações em casos de eventos fora do nosso controle;

  1. Registro de um Pedido

6.1 Você receberá a lista de itens enviados em um pedido como forma de registro. Normalmente, este procedimento será necessário quando forem enviadas roupas com detalhes específicos (peças com avarias, peças que necessitem cuidados especiais, entre outros motivos);

6.2 Os serviços serão executados e a respectiva cobrança efetuada pela Lavemcasa;

6.3 Se por alguma razão nós não conseguirmos finalizar a cobrança do seu pedido você receberá um e-mail com os motivos da não realização do serviço;

  1. Alteração de um Pedido

7.1 Desde o momento que a sua roupa é coletada até a entrega final nós adotamos um rigoroso processo de controle de qualidade em cada etapa. Assim, caso seja identificado alguma anomalia nesse processo, nós entraremos em contato com você e o seu pedido poderá ser alterado pela Lavemcasa;

  1. Cancelamento de um Pedido

8.1 O seu pedido poderá ser cancelado ou ter a data de entrega ou coleta remarcada em decorrência de algumas circunstâncias:

– Como resultado de um evento fora do nosso controle;

– Se não conseguirmos realizar a coleta ou entrega no dia ou hora agendados;

– Se considerarmos que algum item não corresponde ao descrito no pedido, ou estiver com alguma avaria, não apresentar informações necessárias para alguma lavagem específica;

8.2 Caso o pedido seja cancelado, você será contactado por e-mail, telefone ou whatsapp e informado do motivo do cancelamento;

8.3 Não haverá cobrança relacionada aos serviços realizados em itens com cancelamento de pedido;

8.4 Qualquer pedido poderá ser cancelado antes do início da confirmação da coleta. Após o início da coleta o pedido não poderá ser mais cancelado e uma taxa de deslocamento poderá ser cobrada.

  1. Coleta e Entrega

9.1 As sacolas Lavemcasa devidamente lacradas por você serão coletadas na data definida por você e a entrega será feita no mesmo endereço da coleta de acordo com as datas e horários definidos no Aplicativo;

  1. Nossa responsabilidade

10.1 A Lavemcasa, por ser uma empresa de tecnologia, visa otimizar o dia a dia das pessoas e sabemos que erros podem ocorrer, falhas e incidentes, para isto temos uma política de indenizações para nossos clientes;

10.2 Para que possamos ser competitivos e conseguir atender nossos clientes com um custo benefício, temos uma política de indenização nos casos de danos parcial ou total, utilizando o preço base da lavagem da peça danificada, variando entre uma vez o valor da lavagem até o máximo de dez vezes do valor da lavagem por peça danificada;

10.2.1 Aplicamos este princípio da simetria com base em proporcionalidade de riscos concorrentes, temos um preço menor para compartilhar o risco, desta forma o custo fica mais enxuto para nossos clientes;

10.3 Nos casos de serviços prestados, quaisquer danos ou anormalidades com as peças enviadas devem ser informados em até 72h e, sempre que possível, antes de usá-las, para que possamos verificar o que houve de errado;

10.4 Peças que possuem design rasgado, puído, tie-dye, entre outros estilos com detalhes no tecido, podem sofrer alterações na lavagem;

10.5 Peças com cores vibrantes podem sofrer alterações na tonalidade nas primeiras lavagens;

10.6 Peças com manchas poderão não ter a remoção da mesma de forma completa ou parcial em virtude da condição e/ou tipo do tecido;

10.7 Em caso de perda, furto ou avarias em peças novas, você deverá apresentar a nota fiscal completa com descrição do item, valor e data da compra. Caso não possua a nota fiscal, deverá apresentar documento oficial da loja onde foi adquirido que comprove que é uma peça nova. O prazo para tratativa é de 30 dias após a reclamação.

10.8 Nós verificamos cada peça de roupa individualmente antes de ser entregue a você. Mas, se você não estiver completamente satisfeito, por favor nos procure, estaremos prontos para lhe atender;

  1. Canais de contato com a Lavemcasa para qualquer dúvida e/ou sugestão:

E-mail: contato@lavemcasa.com.br

Redes Sociais: (Facebook e Instagram): @lavemcasa

WhatsApp: 0800-326-0926

Telefone: 4020-1787

Fim dos Termos

Open chat
Entre em contato conosco!