X


Postado há 3 meses

De executivos a criadores de startup

Fundadores da Lavemcasa trocaram estabilidade em emprego pela ideia inovadora de lavanderia on demand via aplicativo.

Conseguir um emprego em uma grande empresa, dedicar-se e conquistar uma posição importante pode até ser a carreira dos sonhos de muitos, mas alguns preferem seguir o espírito empreendedor e investir na ideia que acreditam. Esse é o caso dos quatro fundadores da startup mineira Lavemcasa, que oferece serviços de lavanderia on demand via aplicativo.

Ao observar como o mercado de lavanderias possuía falhas e poderia ser revitalizado com a tecnologia, surgiu a ideia de criar um serviço. Capaz de buscar, lavar, passar e entregar roupas, trazendo mais praticidade para uma tarefa tão cotidiana. “Começamos a estudar o segmento e vimos que eram comuns os problemas com fluxo de caixa, já que o cliente levava as peças e só pagava quando ia buscar, o que poderia demorar até meses”, conta o CEO Fabrício Sucupira.

De executivos a criador de startup, o CEO da Lavemcasa Fabrício Sucupira
CEO da Lavemcasa, Fabrício Sucupira

O negócio começou quando ele passava por um momento de redescoberta profissional ao voltar para o Brasil depois de trabalhar em cargos de alto escalão, em uma multinacional nos Estados Unidos e na China. Seu irmão, Marcus Tavares, estudava medicina, mas decidiu trancar o curso para embarcar na ideia de negócio que tanto acreditavam. Os sócios Rodrigo Cabernite e André Bretas também possuíam carreiras em grandes companhias quando receberam o convite para participar do projeto.

No início, a Lavemcasa não possuía um aplicativo (lançado no início de 2016), mas a proposta de oferecer lavanderia on demand por um preço justo e com praticidade em Belo Horizonte estava dando muito certo. Prova disso foi o convite que o time recebeu em 2016 para participar do Programa MGTI-Stanford, na Universidade de Stanford, na Califórnia, destinado a startups inovadoras do Brasil.

Pouco tempo depois, uma companhia britânica entrou em contato com uma proposta tentadora. “A Laundrapp, referência em lavanderia online no Reino Unido, nos procurou por estar interessada em atuar no Brasil. Eles ficaram encantados com a nossa tecnologia e fechamos uma parceria que nos torna parceiros exclusivos da marca no Brasil”, diz Fabrício Sucupira.

Com 10 pessoas na equipe e atuação em Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Brasília, a Lavemcasa continua crescendo e está em busca de novos desafios. A startup tem feito parcerias com grandes companhias e espera ingressar no mercado de benefícios ao oferecer serviços de lavanderia para colaboradores.

Como usar a Lavemcasa

Faça o download gratuito do aplicativo na PlayStore (Android) ou na Apple Store (iOS) e instale em seu dispositivo móvel. Depois de criar uma conta, acesse a seção Sua Conta para inserir seus dados pessoais, especificando o endereço de retirada e entrega.

Após a realização do cadastro, escolha o tipo de peça ou acessório que deseja obter o serviço na página inicial ou, se preferir, utilize a busca para selecionar roupas e planos. Em Sua Cesta você pode verificar todos os itens selecionados, escolher as datas de coleta e entrega e finalizar o pedido. O aplicativo permite também acompanhar toda a execução do serviço.


Artigo publicado por: Empreendedor Portal

Escrito por: Redação – Data 17 de abril de 2018

Gostou do post?
Compartilhe, curta, nos envie o seu feedback! 😉
#tempolivre

Lavemcasa, seu app de lavanderia.
Instagram . Facebook . Youtube . LinkedIn


2 thoughts on “De executivos a criadores de startup

  1. Estimado Fabrício.
    Sempre tive enorme admiração e respeito pelo seu estilo pessoal e profissional. A ruptura profissional que fez em sua vida foi e está sendo de enorme SUCESSO.
    Você está demonstrando o quanto é altamente competente em suas visões, atividades, em seu espírito empreendedor e flexível, totalmente aderentes ao mundo atual e futuro.
    Espero enfim que continue lutando e tendo o sucesso merecido e tendo algo que eu possa ser importante em sua carreira, gentileza faça contato.
    Abraços sinceros do Ilton Fiorentini

    1. Olá Ilton muito obrigado pelas palavras de incentivo. Estamos construindo uma história interessante com a Lavemcasa e aprendendo bastante com esse mercado. Os desafios são grandes e a luta é diária. Mas sempre temos tempo para receber os amigos para um café e falarmos dos planos futuros. As portas da Lavemcasa estão abertas pra você. Forte abraço.

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *