Lavanderia profissional: saiba por que é tão vantajoso contratar

Se você está considerando contar com os serviços de uma lavanderia profissional, saiba que essa é uma escolha de cada vez mais brasileiros. Com a vida corrida e as demandas de tempo e dinheiro para lavar, passar, seguir as recomendações de lavagem, comprar os produtos e muitas vezes arcar com altas contas de água e luz, terceirizar a tarefa de fato traz muitas vantagens.

Além do benefício da praticidade, a opção do modelo delivery por aplicativo e o aumento da vida útil das peças são outros pontos importantes que reforçam ainda mais os motivos pela escolha. 

A seguir, saiba mais sobre as vantagens de facilitar a rotina com uma lavanderia profissional e por que é tão interessante contratar! 

Lavanderia profissional: por que os serviços valem muito a pena? 

lavanderia profissional

1. Higienização profunda 

É comum, ao lavar em casa, pular as instruções indicadas na etiqueta, seja por falta de tempo ou mesmo conhecimento dos símbolos indicados do procedimento. Lavar à mão, à máquina, a seco, temperatura da água e do ferro de passar… tudo isso deve ser considerado com atenção. 

Com isso, muitas vezes o resultado doméstico não é o esperado – ou a limpeza fica prejudicada ou a peça acaba danificada, manchada, desbotada ou encolhida, o que também compromete a durabilidade das roupas. 

A lavanderia profissional, como não poderia deixar de ser, conta com especialistas treinados e capacitados para lidar com as necessidades de cada tipo de tecido, o que resulta em uma higienização profunda e na preservação das fibras. 

2. Uso dos produtos e métodos mais adequados 

Além da expertise, as lavanderias também oferecem os produtos mais adequados e os melhores procedimentos para cada tipo de peça. 

Há o caso, por exemplo, de itens que demandam cuidados específicos e complementares para a remoção de manchas e sujeiras, a exemplo de ternos, peças de couro, tapetes e capas de sofá. Outras exigem a lavagem a seco, que se utiliza da aplicação de solventes e de pouquíssima umidade em máquinas profissionais. 

Para determinar o melhor caminho, cada roupa é analisada individualmente, considerando sua tonalidade, tecido e etiqueta. Para os itens especiais, os cuidados se estendem: muitos são submetidos à hidratação e outros processos para conservarem um visual de “novo”, como é o caso do couro. 

3. Ganho de tempo na rotina 

Quem lava roupa em casa, sabe: todo o processo pode ser uma verdadeira saga, principalmente se o tempo estiver nublado ou chuvoso. Entre separar as peças, lavar tudo, tirar possíveis manchas, esperar secar e passar a ferro, muito tempo da rotina é consumido. 

Na lavanderia profissional, independentemente das condições externas, todo o processo de higienização costuma levar de 80 a 120 minutos, sem pecar na alta eficiência. 

Em uma realidade de muito trabalho, correria e tempo escasso, economizar o recurso (poucas horas que sejam) faz toda a diferença para se dedicar a mais momentos de lazer, descanso e convivência com a família com os amigos. 

Além disso, a necessidade de correr para lavar um item desejado deixa de existir , já que é possível se programar com antecedência ao contar com o serviço especializado. 

4. Cuidado especial com cada mancha 

Comida, óleo, sangue, vinho, desodorante: as manchas nas roupas são hiper comuns, certo? Se são tão fáceis de acontecer, o mesmo não pode ser dito sobre a remoção – muitas vezes, chega a parecer impossível remover a temida sujeira das suas peças favoritas. 

Com serviços profissionais, essa preocupação é eliminada! As lavanderias contam com processos de triagem para analisar cada roupa à procura de possíveis manchas. Em seguida, são aplicados os produtos e as técnicas corretas para limpar cada tipo de marca. 

Vale lembrar que não para por aí: após a higienização, as roupas são analisadas novamente pelos profissionais. Se restar alguma mancha, as peças passam mais uma vez pela limpeza. 

5. Maior vida útil para as peças 

Com tantos cuidados específicos e adequados para cada tipo de tecido, não é de surpreender que a maior durabilidade das roupas fica garantida. Afinal, são esses cuidados discriminados nas etiquetas que permitem que as peças mantenham seu aspecto de novas.

Essa vida útil mais longa dos itens, como não poderia deixar de ser, também acaba gerando economia na compra de outras peças. O mesmo pode ser dito sobre os artigos da casa, tais como tapetes, cortinas e roupas de cama, mesa e banho.

6. Custo-benefício e pagamento por demanda 

A crença de que contar com uma lavanderia profissional pesa no bolso já caiu por terra. Afinal de contas, além do tempo e dos esforços, muito é gasto com produtos de limpeza, contas de água e luz. Quando lembramos que por vezes lavamos apenas três ou quatro peças na máquina, esse gasto de recursos naturais só aumenta. 

O mesmo vale para determinados ciclos de lavagem na máquina, como é o caso da “limpeza pesada”, que leva um bom tempo e implica uma grande utilização de recursos. Ao colocar no papel todos os custos envolvidos e o próprio consumo da máquina de lavar – sem falar nos resultados muito melhores da lavanderia -, a conclusão sobre o custo-benefício é inegável. 

Além dos bons preços, lavanderias como a Lavemcasa oferecem planos de higienização avulsos e por assinatura que se adaptam à demanda e ao número de peças de cada cliente, otimizando ainda mais o orçamento. 

7. Economia de recursos naturais 

Você sabia que lavar roupas nas lavanderias também é muito mais sustentável? No serviço, são utilizadas máquinas industriais programadas para calcular o ciclo de limpeza adequado e as quantidades necessárias de produtos e de água para o volume e o tipo das peças, o que resulta em uma economia surpreendente de recursos naturais. 

Para se ter uma ideia, o consumo médio de uma lavadora doméstica é de 1050 litros de água mensais, em contraposição aos 700 litros gastos pelas lavanderias. 

Esses dados também se refletem nas contas: de acordo com a Sabesp, cerca de 21% da conta de luz nas casas está relacionada à lavagem de roupas. Vale mencionar, ainda, que as lavanderias têm um cuidado muito maior com o descarte dos produtos utilizados na higienização, o que não ocorre nas residências. 

8. Serviço de passadoria incluído

Além da higienização, a lavanderia profissional também cuida de toda a parte de passadoria das peças, eliminando mais uma tarefa cansativa e demorada da rotina doméstica. Nada melhor do que receber roupas limpas e cuidadosamente passadas – prontas para serem usadas ou guardadas – no conforto de casa, certo? 

9. Comodidade máxima com a lavanderia profissional via app de delivery

Para retomar o que dissemos no último tópico, então dá para receber as roupas limpas, passadas e bem embaladas no conforto de casa? É isso mesmo! 

O surgimento das lavanderias delivery por aplicativo elevou o nível da praticidade do serviço e o tornou ainda mais vantajoso. Na Lavemcasa, basta baixar o app no seu celular, selecionar as peças que precisam ser lavadas, agendar o melhor horário e local para a coleta e a entrega gratuitas e pronto! É apenas uma questão de esperar suas peças na hora e no endereço combinados. 

E aí, gostou de saber mais sobre os benefícios de contratar uma lavanderia profissional? Conheça todas as vantagens do serviço na prática e continue a acompanhar o blog para mais dicas valiosas para o seu dia a dia! 

Créditos da imagem de destaque: pressfoto

[rock-convert-cta id=”4871″]

Baixe o App agora

Google Play
Apple Store
Open chat
Entre em contato conosco!